polêmica

Vereador denuncia suposto uso irregular de máquina da prefeitura

Foto: Reprodução (Facebook)

A publicação de uma denúncia em um vídeo feito pelo vereador Marion Mortari (PSD) no Facebook, no sábado, repercutiu muito nas redes sociais no final de semana, tendo 27 mil visualizações, 1.105 compartilhamentos e 725 curtidas em menos de 24 horas. Na filmagem, o parlamentar mostra três caçambas da prefeitura e uma máquina niveladora e afirma que elas estariam trabalhando irregularmente, no sábado, em uma propriedade rural, que fica perto da estrada da Estância do Minuano.

Ligações de fixo para móvel ficam mais baratas

No vídeo, Mortari faz questão de mostrar que a máquina estaria fazendo um conserto dentro da propriedade particular e, depois, aponta a câmera para a via pública, em que não há sinais de obras. Na sequência, ainda filma as três caçambas da prefeitura e informa que vai denunciar o caso.

- Estou aqui vendo numa propriedade particular a patrola da prefeitura de Santa Maria, está aqui a patrola, os caminhões da prefeitura. Vão empredar essa estrada, sendo que não é uma estrada do município, é uma propriedade particular. Eu quero saber, prefeito municipal Jorge Pozzobom, se isso é correto. Vou ir ao MP, vou abrir uma sindicância na Câmara, é o meu papel de vereador - afirmou, no vídeo.

O controlador-geral da prefeitura, Alexandre Lima, disse que aguarda uma denúncia formal para abrir uma investigação e que Mortari está cumprindo o papel de vereador, que é fiscalizar.

- Ele nos ajuda fazendo essa denúncia. Não há problema algum em investigar se houve ou não algo irregular - declarou Lima.

Por outro lado, o corregedor afirma que, pelas informações iniciais, não haveria nada de errado com o uso das máquinas, pois o município fez uma parceria com o dono da propriedade, que comprou 20 cargas de terra e combustível e cedeu ao município para empredar a estrada municipal.

- Sempre houve essas parcerias, desde o Farret, o Osvaldo, o Valdeci e o Schirmer, todos fizeram essas parcerias para arrumar ruas e estradas. As pedras foram deixadas dentro da propriedade para não atrapalhar o trânsito, pois imagina deixar 20 cargas no meio da estrada - afirmou Lima, ressaltando que ele e secretários da prefeitura irão ao local hoje para averiguar a situação.

Governo Pozzobom perde espaço também nas comissões da Câmara

O vereador Daniel Diniz (PT) diz que a oposição vai pedir a abertura de uma CPI para investigar o caso, sendo que o pedido partirá do colega Valdir Oliveira (PT).

- É muito importante que nenhuma parceria com o poder público pode esquivar-se do interesse coletivo - disse Diniz, lembrando que o uso indevido de máquina pública em área particular pode se caracterizar como improbidade administrativa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ex-presidente Marcelo Bisogno desabafa sobre obra parada da Câmara Anterior

Ex-presidente Marcelo Bisogno desabafa sobre obra parada da Câmara

Com a palavra: Isaias Romero Próximo

Com a palavra: Isaias Romero

Política